Ser mãe sem deixar de ser mulher!

Um dos maiores desafios na vida de uma mulher é saber exercer o papel de mãe sem deixar de ser Mulher!


Por exemplo, no final da gravidez quando quase nenhuma roupa serve, só dá vontade de ficar bem desleixada, o rosto e pés inchados, a gente já não alcança mais as pernas para raspar, se não prestarmos atenção deixamos o ser mulher de lado e nos doamos apenas para a gestação, o que não está errado, mas muitas mulheres não se sentem bem nessa situação.

Após a chegada do bebê vem o puerpério, onde podemos ter dores do pós parto, amamentação, o banho já não é tão prazeroso, temos um bebê totalmente dependente de nós, e muitas vezes não temos nem força para levantar da cama, muito menos de nos arrumar.

Mas para mim, me arrumar me dava mais energia, colocar uma roupa bonita, passar uma maquiagem leve, eu olhava no espelho e me sentia mais disposta! Não foram todos os dias assim, tiveram dias todos de pijama e está tudo bem! Mas é super importante retomar a rotina para se sentir melhor!

É necessário também encontrar tempo para o marido, na correria com as demandas do bebê, muitas vezes o marido fica de lado e precisamos nos organizar para termos momentos com eles.

Aos pouco é importante voltarmos a ver nossas amigas, ter momentos só para nós, utilizar nossa rede de apoio para nos ajudar, conciliando a amamentação para quem estiver nessa fase.

Não é fácil ser mulher e ter todas as nossas responsabilidades! Mas tenho muito orgulho em saber que estou dando conta daquilo que é possível fazer e quando tenho que adiar algo, tento ser resiliente e pensar que vou sentir saudade desses momentos com minha filha.

Parabéns a todas as mulheres guerreiras que tem toda a carga de trabalho, casa, família, marido e amigos! E fique tranquila, você não precisa dar conta de tudo!

#mulher #psicologia #maternidade #mae #gestacao #gestante #gravidez

Jully de Oliveira Manduca
Psicóloga Clínica
Contato: (19) 99641-6511
https://www.instagram.com/jullymanducapsicologa/


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Esgotamento Emocional na Maternidade

Depressão Pós Parto

Estresse na Gestação